terça-feira, 7 de outubro de 2008

Planejamento da Atividade Orb

Uma pesquisa e desenvolvimento de Objeto Tridimensional possui etapas a serem seguidas que auxiliam em muito a criação de um objeto adequado e coerente com a proposta conceitual de nosso game. Resumidamente elas podem ser:
(A) Pesquisa de Fontes Iconográficas da idéia inicial, no caso o Objeto Orb:
Esta pesquisa pode ser feita no Google Images e pode resultar em 10 a 15 imagens interessantes que se ajustam ao perfil imagético de nosso Objeto imaginado;
(B) Pesquisa Conceitual-lingüística do Objeto trabalhado:
Aqui pesquisamos em livros, sites, dicionários virtuais, enciclowikis, etc. e, recolhemos as idéias que definem conceitualmente o Objeto que estamos imaginando;
(C) Esboços Simples e Desenho Final:
Nesta parte, de posse de referências de imagens e material textual sobre o nosso objeto, nós começamos a realizar croquis de nosso objeto :: em dado momento, quando estamos satisfeitos, realizamos (em lápis 6B) uma versão desenhada e acabada de nosso obejto, a qual tanto entrará no futuro MOff do mesmo, bem como servirá de guia para o planejamento do objeto e sua modelagem.
(D) Parametrização para a Modelagem:
Corresponde a estrutura geral, parametrizada, do modelo de nosso Orb que será modelado. Geralmente usamos o papael milimetrado, o qual temos digital no site do professor: www.topofilosofia.net, dentro da Galeria de Imagens.
(E) Modelagem propriamente dita no Cinema 4D ou em outro Software de nossa preferência, a qual é realizada a partir das referências de A até D.
(F) Inserção dos Renders de nosso Orb em uma Cena tridimensional que é programada como um game :: o professor irá fazer isso no Flash.

Obs.: O item (F) é opcional como atividade, mas louvável; todas as imagens, textos e outros links devem ser colocados no Blog com a indicação do Site do qual foi coletado e, se possível, com referência ao seu autor nominalmente.

Bom trabalho para todos.
LCPetry no nik do Hermano - Obrigado! ;-)

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